19 de nov. de 2012

6 Curiosidades Sobre o Reino Unido


                    
Boa noite gente, desculpa por está postando agora, mas hoje eu passei a tarde TODA fazendo trabalhos, estou muito cançada e com raiva,porque o trabalho é em um grupo e eu aqui me viro sozinha, nooossa!
Eu ia até postar um tutorial bacana, mas como estou cançada, tenho que responder todos os comentários do post anterior e retribuir as visitas. ( Desculpa se demorar, mas é o teempooo )
Trouxe 6 curiosidades sobre o Reino Unido ( O meu trabalho é sobreo Reino Unido, então eu tava fazendo as pesquisas e encontrei essa curiosidades )
Vamos ver??



1-O que faz a rainha e de onde ela tira seu sustento?
Como chefe de Estado, ela não tem poderes executivos ou legislativos, mas cabe a ela declarar de maneira protocolar quando o país está em estado de guerra ou paz, liderar as Forças Armadas, proclamar a dissolução do Parlamento e ratificar tratados internacionais, entre outras atribuições, como receber convidados estrangeiros e representar o país no exterior.
Quanto às suas fontes de renda, elas vêm principalmente de lucros obtidos com a exploração de seus terrenos pessoais, rendimentos de seus investimentos e a chamada Civil List: "É uma quantia destinada pelo governo à rainha e a membros sêniores da família real, para que eles mantenham a monarquia", conta Loades. (?)


De onde vem o hábito de tomar chá - especialmente o chá das 5?
O chá ganhou adeptos na Grã-Bretanha no século 17, principalmente por causa da princesa portuguesa Catarina de Bragança, mulher do rei Charles 2º, explica o UK Tea Council. Ela trouxe de Portugal o hábito de beber a infusão, que assim se tornou uma bebida "da moda" entre a realeza. ( que ryqueza )

Como surgiu a cabine vermelha de telefone?
A tradicional cabine telefônica vermelha foi introduzida no país a partir de 1936, para celebrar o jubileu de prata do rei George 5º, segundo os arquivos da empresa de telefonia British Telecom.O K6 servirá de inspiração para um projeto cultural nos próximos meses, em que artistas e designers transformarão cabines de Londres em instalações artísticas

Por que eles dirigem do lado esquerdo (com o volante ao direito)? Reza a lenda que, em sociedades feudais, viajar no lado esquerdo das ruas significava ter a mão direita livre tanto para cumprimentar quanto para se defender de alguém. Segundo Bob Burd, curador sênior do London Transport Museum, essa é uma versão comumente contada, ainda que haja poucas comprovações históricas.
Como surgiu o ônibus de dois andares?
Ônibus de dois andares em LondresO ônibus que se tornou símbolo de Londres é um modelo chamado Routemaster, que circulou entre 1959 e 2005. Agora, se restringe a algumas rotas turísticas do centro da cidade. Um novo modelo de estilo semelhante foi lançado na capital neste ano, pelo prefeito Boris Johnson.

Como surgiram os pubs?
Os pubs derivam das "alehouses" (cervejarias) e "inns" (hospedarias) medievais. Eram lugares quentes, com um local para fermentação da bebida ao fundo, onde as pessoas se reuniam.



Acabou.. Sabiam de alguma coisa daqui? ( eu não sabia nada )
Me contem tudo, beijoos, agora vou responder os com

16 comentários:

  1. Eu não sabia de nada, mas achei super interessante! eu tenho muita vontade de visitar lá! Amei aqui, seguindo!
    Beijos.

    explodindo Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushauhs, eu também tenhho rs' Obg amor, segui o seu de volta ;]

      Excluir
  2. Também não sabia HSIUAHSHAUHS'
    Bem legal a postagem, bem diferente, sabe?
    O blog tá lindo <3

    @Kawaii World.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usuahsuabs' Obg amor
      ( que honra receber sua visita ;] )

      Excluir
  3. OMG sabia de nada mais agr sei UASUHASUHSAHU

    #Bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, bastante interessante! Adoro ler sobre a cultural de outros países, principalmente sobre os da Europa. :) E olha só, o chá das 17h surgi no século 17. rsrs Hm, sobre eles dirigirem com a esquerda, creio que tenha a ver com o hemisfério do planeta em que se encontram... Não sei. Sabe me dizer se na América do Norte também é com a esquerda? Se for, estou errada.

    http://vitoriaeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal!! Adorei essas curiosidades, eu não sabia, que mára rsrs

    http://sweet-divertido.blogspot.com.br/
    Sweet Girl

    ResponderExcluir
  6. Adorei as curiosidades, nem sabia :O
    Oi, meu nome é Letícia, e a outra postadora do meu blog, vai sair, então eu não sei se eu deleto o blog, ou arrumo alguém paara postar...
    Você conhece alguém que está procurando vagas de postador, ou algo assim?
    Se sim, envie essa postagem paara,ele me conhecer, e conhecer o blog.
    Brigada, beijos

    http://butultimately.blogspot.com.br/2012/11/vagas-para-postadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg'
      Nao conheço, cria um post de vagas ai as pessoas participam' bjs

      Excluir
  7. Interessante. Principalmente o onibus, rs

    beijos!

    seguindo, se quiser e puder, volte?
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  8. KK, não sabia de nada. Super interessante as curiosidades, eu fiquei assim tipo "aah, já acabo", mas tudo bem, eu respeito a limitação do tempo. Porém, quanto ao trabalho em "grupo individual" já aconteceu muito comigo até que eu baixei o barraco com a professora e apaguei o nome dos outros do trabalho. Ainda ganhar +2pts por esforço - ui - Bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii!!! Não sabia nada agora já estou mais informada!!

    Segue devolta:

    http://blogdaminaguiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você é livre pra comentar e eu agradeço,mas se for criticar também é bem-vindo,mais sua critica deve ser bem elaborada, se seguir o blog eu vou seguir de volta, é só pedir. E claro que eu vou retribuir os comentários.

By: Kaah. L e Yanca.M